ANDALUZIA - A Sevilla de Marcus Lima....
Em Sevilha, a Feira de Abril e a Semana Santa são as festas mais esperadas do ano.
A Feira de Abril ou a Feira Real de Sevilla acontece desde 1847 e desde o início é celebrada no mês de Abril em um local próprio designado Recinto Ferial. Nesse local estão localizadas as “casetas” (barracas) e a cada ano é montado uma “portada” (portal) com tema tipicamente andaluz.
No princípio a Feria teve uma vocação de feira agropecuária, característica esta que, pouco e pouco, foi desaparecendo. Na verdade, quem iniciou a “festa” foram aquelas pessoas que deveriam cuidar o gado as 24hs, que acabaram animando as quentes noites de primavera consumindo muito vinho e boa comida. Pouco a pouco, a diversão foi passando da noite para o resto do dia e virou uma constante. Os sevilhanos que visitavam a feira em seguida se deram conta da farra que havia ali e passaram a frequentar o espaço também para comer umas “tapas” ou para dançar sevilhanas com uma “flamenca”.
São seis dias de festa que começa na segunda-feira com o “alumbrao” onde são acesas as luzes da Feira. Nessa mesma noite, a Noche del Pescaito, é servida essa iguaria, o “pescaito” (fritada de diversos tipos de peixes, lula e camarão, tudo à milanesa servido com limão). A Feira de Sevilha é um espetáculo musical tendo as Sevilhanas como música principal. É um espetáculo de luz, com mais de 400.000 lâmpadas acesas, de passeios de carruagens e mulheres vestidas de flamenca.
Para aqueles que querem mais diversão, na Calle del Infierno está localizado um Parque de Diversões com várias atrações além de jogos e comidas típicas. Para o final da noite os locais costumam ir às casetas que vendem chocolate quente e buñuelos (um bolinho frito de farinha de trigo, açúcar, canela e ovos) preparados por tradicionais famílias “gitanas” (ciganas).
No domingo de feria acontece ao cair da tarde a queima de fogos que marca o fim da festividade, um espetáculo que dura cerca de 20 minutos e onde são usados aproximadamente 1400 quilos de materiais pirotécnicos.
Marcus Lima é psicólogo e está prestes a realizar um lindo casamento flamenco em Sevilla..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por seu comentário.
Andrea L. Pires
Com Salto e Asas