20 junho, 2012

ANDALUZIA - A Sevilla de Carlos e Sandra….

“Les esperamos en: C/ García de Vinuesa, nº 19 41001 - Sevilla- Andalucía”
Esta é a frase de boas vindas do hotel no qual ficamos hospedados. A primeira e encantadora impressão de Sevilla... laranjeiras por todos os lugares. O perfume de suas flores a se misturar com os aromas da comida em cada rua estreita é a melhor sensação de se estar lá. Esta cidade foi inesquecível na nossa viagem à Andaluzia. Ela é sofisticada, tem um glamour especial e diferente das outras cidades do sul da Espanha.
Começar por Sevilla para nós significou o aconchego de um hotel que já foi uma residência, bem no centro histórico. O hotel Simão é assim, tem um pátio típico das casas de Andaluzia e acomodações simples, porém confortáveis e você se sente em casa. A rua é perpendicular a uma das fachadas da Catedral e tem um grande movimento dia e noite. Comércio, restaurantes e sorveterias maravilhosos, tudo para ser desfrutado à pé. Ficar num dos hotéis do centro histórico tem o sabor especial na gastronomia.  Destacamos a Taberna Coloniales que fica a alguns metros do hotel Simão e está sempre lotada.Foram as melhores tapas de Sevilla...lugar muito agradável e cozinha extraordinária.
Como chegarPara um jantar especial sem gastar uma fortuna e um seviço e comida sofisticados recomendamos o restaurante Horacio que fica perto do Hotell Simão e vale muito.
Pontos turísticos imperdíveis:
Seguindo por mais alguns metros estaremos na Avenida de La Constitución onde pode-se tomar o veiculo leve sobre trilhos e explorar alguns lugares lindos, como os Jardins de Maria Luiza e a fabulosa Plaza de España... um show de arquitetura. O VLT, futurista e silencioso, empresta um arrojado contraste entre o design dos trens que deslizam por entre ruas e monumentos antigos, lindamente preservados e iluminados...à noite é um show!


Dedique um tempo para a Catedral, suas diversas capelas, o Alcazar e a Giralda...ao subir, desfrute da vista panorâmica de Sevilla. O conjunto arquitetônico da avenida até a Plaza Nueva, onde está a Prefeitura é um caminho para ser feito com calma. Uma infinidade de ruas parte destes espaços monumentais e oferecem grande variedade de produtos num comércio espetacular. Vale a pena passar pelas vitrinas de roupas de flamenco...só em Sevilla encontra-se tanta riqueza em costumes e acessórios.
Visita obrigatória é o Museu Del Baile Flamenco . Compre antecipadamente as entradas para uma visita e um espetáculo de flamenco.
Prepare-se para se perder no labirinto de ruas até chegar em La Carboneria...  Puro flamenco, sem ingressos, sentados em grandes bancos de madeira, “palmeando” e “jaleando” com guitarras, um surpreendente piano antigo e “cantaores” que se revezam num raro e emocinante duelo, antes de entrar no grande ambiente onde há um tablao e mais música e bailaores. Um lugar alternativo que adoramos, rústico, escondido e muito interessante. A casa fica lotada, parece uma fábrica um ambiente muito original.
Sevilla é uma cidade bastante rica, é enorme e não se conhece de uma só vez...recomendamos então caminhar muito pelas ruas, certamente repletas de sensações que serão únicas para cada visitante, caminhar pelo passeio às margens do Rio Guadalquivir, cruzar uma das pontes e chegar ao Bairro de Triana e principalmente perguntar onde tem flamenco...é emoção pura.

Carlos Borges tem 53 anos, é arquiteto, artista plástico, musicista e amante da cultura espanhola especialmente da dança flamenca. Casado com a Sandra Marques, 54 anos, funcionária da Câmara dos Deputados , chef e gourmet, procura os sabores dos lugares por onde passa experimentando de tudo, além de amante das artes e da história...ambos descobriram a Espanha e também se apaixonaram pela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário.

Andrea L. Pires
Com Salto e Asas

Andrea Pires

Tags