ANDALUZIA - Cádiz e Jerez por Patricia Vieira
Na primeira vez, Sevilha me deixou muitas lembranças, era época de Expo 92 e a cidade estava grandiosamente preparada para o evento. No entanto, a foto mais representativa dessa primeira viagem é uma em que estou em pleno verão na Alhambra, em Granada. Quem já foi à Alhambra, o magnífico palácio, sabe o que aquele lugar significa em termos históricos e culturais. Na minha alma, significou muito também.
De outra vez, fui conhecer a Catalunha e o País Basco. Duas regiões impressionantemente diferentes e encantadoras. Eu, que sou apaixonada pelo estudo de línguas, tinha ali todo o prazer do mundo naquelas trocas linguísticas.
A terceira viagem foi voltada à Andaluzia, e o foco era a cidade de Jerez de la Frontera, na província de Cádiz.
Em Jerez é possível viver o autêntico cotidiano gaditano, “tapas y finos” (petiscos e vinhos jerez) e muito, muito baile e cante flamenco.
Leva-se uma hora de trem, partindo-se de Sevilha e adicionando mais quarenta minutos, chega-se à Cádiz.
Tive a sorte de pegar um fim de Carnaval em Cádiz, ciceroneada por um casal morador de lá. Foi diversão garantida, a folia muito original e colorida. Vale a pena ver um carnaval de Cádiz! “
Patrícia Vieira, linguista, 36 anos, casada há 10 anos com Sérgio Ricardo, cantor lírico, 37 anos, mora em Brasília e é mãe de gêmeas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por seu comentário.
Andrea L. Pires
Com Salto e Asas